domingo, 1 de abril de 2007

Personagens


Garfield - Um gato laranja listrado. Preguiçoso, guloso, amante de televisão e acima de tudo, sarcástico. Adora chutar Odie da mesa, caçar pássaros, e seu prato favorito é lasanha. Odeia Segunda-feira, passas, dietas (que vez ou outra Jon impõe nele) e caçar ratos ("Lábios que tocam num rato jamais tocarão os meus"). Garfield sofre de um medo anormal de aranhas e de ataques de sono.
Odie - O "parceiro" de Garfield. É um cão idiota, definido por Garfield como "uma
língua com olhos e patas", por sempre estar com a língua de fora, babando. Mas frequentemente se vinga do gato. Sua primeira aparição foi em 8 de Agosto de 1978.
Jon Arbuckle - O cartunista (embora raramente seja visto trabalhando), dono de Odie e Garfield. É um fracasso com as mulheres, veste-se muito mal e geralmente cai nos truques do gato. Em uma tira de
Natal, descobrimos que seu nome completo é Jonathan Q. Arbuckle.
Nermal - O "gato mais lindo do mundo". Frequentemente aparece, para desprezo de Garfield. No desenho, Garfield gosta de tentar mandá-lo para
Abu Dhabi.
Pooky - o
urso de pelúcia de Garfield. Em sua primeira aparição, Garfield procurava algo na gaveta de Jon e achava Pooky.
Arlene - a
namorada de Garfield. Aparece esporadicamente.
Lyman - amigo de Jon, o dono original de Odie. Em 1983 desapareceu, só reaparecendo em
uma ponta na tira de 19 de Junho de 1988, que comemora o décimo aniversário de Garfield.
Liz Wilson - a
veterinária de Garfield. Jon vive tentando dar-lhe uma cantada, e quando eles saem, geralmente é um desastre (especialmente porque Garfield vai junto...).
Herman Post - O
Carteiro de Jon. Garfield vive atormentando-o.
Wilhelm Burtside - Vizinho irritadiço e mal-humorado de Jon Arbuckle, é outra vítima constante das armações do Garfield, especialmente no que diz respeito ao mau uso da churrasqueira "emprestada" de Burtside.
Binky, o palhaço - ridículo animador infantil de televisão, caracterizado por seu grito "Ooooooi, crianças!", o qual é normalmente modificado por "Oooooi, gato!" para pregar sustos nas pessoas, especialmente o pobre Garfield.
Balança - A balança do banheiro possui um processador, e assim fala. Quando Garfield resolve usá-la, geralmente a balança vai para o lixo por dizer frases como:
"Me diga, alguma vez já pensou em seguir carreira como
barcaça fluvial?"
"Sou uma balança de banheiro! Não peso cargas!"
"Quantos são vocês aí em cima?"

Nenhum comentário: